Notícias » DEVEMOS DORMIR QUANTAS HORAS POR DIA?
Produtos Kenko Patto Photon



DEVEMOS DORMIR QUANTAS HORAS POR DIA?

Produtos Kenko Patto Photon

Dormir bem é importantíssimo para a consolidação da memória, assim como para a produção de hormônios como o cortisol, que só é produzido durante o sono e atua controlando o nível de açúcar no sangue e o stress.

Cada pessoa tem seu relógio biológico e uma quantidade específica de sono. O sono é individual e varia de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, como: idade, estilo de vida, genética e necessidades individuais. No entanto, existem recomendações gerais de sono com base em diferentes faixas etárias:

   1. Recém-nascidos (0-3 meses): De 14 a 17 horas por dia;
   2. Bebês (4-11 meses): De 12 a 15 horas por dia;
   3. Crianças em idade pré-escolar (1-2 anos): De 11 a 14 horas por dia;
   4. Crianças em idade escolar (3-5 anos): De 10 a 13 horas por dia;
   5. Crianças em idade escolar (6-12 anos): De 9 a 12 horas por dia;
   6. Adolescentes (13-18 anos): De 8 a 10 horas por dia;
   7. Adultos jovens e adultos (18-64 anos): De 7 a 9 horas por dia;
   8. Idosos (65+ anos): De 7 a 8 horas por dia.

Lembre-se de que essas são diretrizes gerais, e algumas pessoas podem precisar de mais ou menos sono para se sentirem descansadas e alertas. É importante prestar atenção ao seu próprio corpo e aos sinais de sono insuficiente, como sonolência diurna, dificuldade de concentração, irritabilidade e fadiga.

Além disso, a qualidade do sono e a postura durante as horas de sono também são fundamentais. Ter um sono contínuo e profundo é tão importante quanto a quantidade de horas de sono. 

Nesse caso a Kenko Patto do Brasil tem a solução ideal. Desde 1983 estruturou e balizou seus estudos, pesquisas e esforços para produzir o colchão ideal. Consulte nossos Time de Especialistas e entenda melhor.


  • REVISTA SAÚDE - FLORIANÓPOLIS